Como ser salvo?
Para ser salvo é necessário percorrer um caminho. E que caminho e esse? Em João 14.6, Jesus responde a esta perguntar dizendo: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.”
Então o que é ser um seguidor de Cristo?
Basicamente é andar nas mesmas pegadas de Jesus. Através dos atributos do Deus-Pai. Como por exemplo:
- Santidade: “Sejam santos, pois eu, o SENHOR, o Deus de vocês, sou santo.” Levítico 19.2.
- Justiça: “Pois não há outro Deus, senão eu, Deus justo.” Isaias 45.2.
- Amor: “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” I João 4.8.
- Bondade: “Ninguém é bom senão um, que é Deus.” I João 10.18.
- Paciência: “O Senhor não demora a fazer o que prometeu, ele tem paciência com vocês…” II Pedro 3.9.
- Misericórdia: “Eu sou o SENHOR, o Deus Eterno! Eu tenho compaixão e misericórdia…” Êxodo 34.6.
- Fidelidade: “As palavras do SENHOR são verdadeiras; tudo o que ele faz merece confiança.” Salmos 33.4.
- Compaixão: “Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.” Salmos 86.5.
- Verdade: “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?” Números 23.19.
O que é preciso sempre lembrar?
Em sua jornada para se tornar um seguidor de cristo, cada passo seu deve ser em busca de ser separado do que está errado, sempre julgar e proceder segundo a equidade, ter um sentimento amoroso em relação a outros, buscar pela inclinação em faze o bem, lutar consigo mesmo para saber esperar e ser calmo, guerrear com a própria carne para manter a solidariedade para com os outros, esforçar o bastante para ser fiel, pensar de forma piedosa e por fim viver com o fato de que: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16.
Um lembrete importante
Para cada atributo comunicável é pessoal de Deus que você negligenciar, o diabo conseguirá gerar um tormento.
- Se esquecer que Deus é santo; então uma sujeira será gerada em sua alma.
- Se esquecer que Deus é justo; você nunca terá paz em sua vida.
- Se esquecer que Deus é amor: o ódio será fara parte de suas atitudes.
- Se esquecer que Deus é bom; prejudicar e ofender os outros irá parecer normal.
- Se esquecer que Deus é paciente: então uma insatisfação (nada irá lhe dar alegria) será gerada dentro do seu coração. A verdadeira satisfação só vem quando Deus fala ao seu coração.
- Se esquecer que Deus é misericordioso: o seu coração estará cheio de intolerância e sempre será condescende com o que está errado.
- Se esquecer que Deus é fidedigno: ser infiel, falso e fraudulento parecerá uma característica e não um pecado mortal.
- Se esquecer que Deus é compaixão: ser desumano e ter sempre aborrecimento será um rotina em sua vida.
E por fim:
- Esqueça que Deus é verdade, para você ver uma coisa! A maior força do mundo é a verdade. Por isso o próprio Senhor Jesus certa vez afirmou: Eu sou a verdade. João 14.6
E qual o beneficio de ser salvo?
Jesus afirmou categoricamente em João 10.10 o seguinte: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. A maior vantagem em ser salvo, é entender que agora o próprio Senhor Jesus Cristo vive dentro de você. Pois o maior desejo de Deus e ter comunhão e companheirismo com cada um de seus filhos através de um relacionamento com proporções infinitas. O cristianismo é uma família, mas o diabo quer que você acredite que é uma religião.
Quer aceitar a Cristo como único e suficiente salvador?
Se sua resposta for sim, por favor, faça a seguinte oração de todo o seu coração: “Querido Senhor Jesus: Por favor, entre em meu coração e me perdoe os meus pecados. Quero recebê-Lo como meu Senhor e Salvador. Quero nascer de novo. Eu O recebo agora como meu Senhor e Salvador. Eu recebo a ti ó Deus como meu Pai. Obrigado por me salvar. Amém.”
Bem-vindo à família de Deus!